segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prêmio Vladimir Herzog

Acontece hoje, no Teatro Tuca, às 19h30, a entrega do 31° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e o 1° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.

Estão disponíveis na Internet as reportagens vencedoras das edições anteriores do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e de Direitos Humanos.

Confira nota do Instituto Herzog sobre o evento:

Procurando estar atualizado com as questões contemporâneas da nossa sociedade, este ano temos uma nova categoria no Prêmio Vladimir Herzog: Direitos Humanos Intangíveis com o tema especial Analfabetismo Funcional que irá reconhecer matérias que mostrem uma face de desrespeito de direito fundamental do ser humano – o da educação. Sem educação não há justiça. E desta maneira também contribuímos para a missão do Instituto Vladimir Herzog


Por último, o Instituto Vladimir Herzog dá início em uma atividade inédita. Irá dar uma oportunidade única a estudantes de jornalismo de desenvolverem uma pauta dentro da missão do Instituto e realizarem a matéria custeada pelo Instituto e orientadas por um mentor. A este projeto deu-se o no de Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão – um profissional exemplar do jornalismo brasileiro que irá compartilhar seu conhecimento e paixão com esta geração que chega ao mundo das notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário