terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prêmio Uma Boa Iniciativa

Danielle Jordan / AmbienteBrasil
A iniciativa da Fundação Animal Livre faz parte de uma série de ações que tem como objetivo despertar a conscientização sobre os direitos dos animais. A Fundação incentiva a adoção dos animais abandonados e promove a partir deste mês o prêmio "Uma Boa Iniciativa Mobiliza".

Serão selecionadas as cinco melhores ações, que receberão apoio financeiro para realização de esterilização de um total de 100 animais a serem indicados, além de terem o trabalho divulgado no Portal Animal Livre. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2010.

Segundo a organizadora e presidente da Fundação, Vininha F.Carvalho, os participantes devem enviar um texto com até 5 mil caracteres relatando a experiência, com fotos. Ela ressalta a importância do acompanhamento depois da adoção dos animais. “Não basta doar o animal, é preciso acompanhar se foi efetivo”, disse à AmbienteBrasil.

A análise dos inscritos deve ser concluída até 30 de agosto de 2010, quando serão anunciadas as iniciativas vencedoras.

No dia 4, do próximo mês será comemorado o Dia Nacional de Adotar um Animal. “O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas mais viáveis de serem solucionados”, afirma a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário