quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Participe da contagem nacional das aves

Que tal ajudar os estudiosos das aves nacionais a entenderem os hábitos migratórios, o tamanho das populações e as ameaças sofridas pelas espécies aladas? Você pode fazer isso participando da terceira edição da Contagem Nacional das Aves, que ocorrerá por todo o país entre os dias 03 e 12 de outubro. O método não poderia ser mais simples: basta fazer o download da listagem de aves nacionais aqui em O Eco, junto com o formulário e sair observando os pássaros que cruzam os nossos céus.

Os participantesdevem escolher um ou mais locais no período de observação. Pode ser na cidade, em parques, trilhas, onde quiserem. O formulário preenchido deve ser enviado para o email contagemdasaves@gmail.com, contendo dados como nome do observador, local, cidade e estado da observação, a quantidade de horas despendidas, e os nomes científicos e comuns das aves.

Dúvidas podem ser direcionadas ao email contagemdasaves@gmail.com.

E se você fotografar as aves observadas, mande sua foto para O Eco. É uma oportunidade de ter seu trabalho publicado num dos mais conceituados veículos de jornalismo ambiental do Brasil.

Veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário