sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Escolas do Mais Educação recebem apoio para publicar jornais escolares



O MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), o Instituto C&A e a ONG Comunicação e Cultura fecharam parceria para dar apoio às escolas de todo o Brasil que participam do Programa Mais Educação e desejam publicar jornais escolares.
O Comunicação e Cultura tem uma experiência de 14 anos de apoio à sistemas educacionais para a publicação de jornais escolares, desde a capacitação dos realizadores até a impressão das publicações. Mais de mil escolas fazem parte dos programas da ONG atualmente.
A partir de agora, em parceira com o Instituto C&A, o Comunicação e Cultura dará apoio e capacitação à distância aos monitores do Programa Mais Educação, além de fornecer serviços de impressão e estimular a articulação de uma comunidade de monitores e alunos. A metodologia a ser utilizada é a do Fala Escola, atualmente implantada em 239 escolas no Ceará (veja a lista completa aqui), com a particularidade de mesclar atividades em sala de aula e atividades de tempo complementar.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário