sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Observatório do Clima lança manifesto sobre Redd


Documento assinado por representantes de ONGs, dentre elas a CI-Brasil, aborda princípios e salvaguardas relacionados à redução de emissões de gases estufa por desmatamento e degradação.

A CI-Brasil e outras ONGs parceiras integrantes do Observatório do Clima, lançaram hoje o Manifesto sobre Princípios e Salvaguardas para a Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação (Redd).O objetivo do documento é esclarecer dúvidas sobre o Redd, que é um mecanismo que possibilitará países detentores de florestas tropicais receberem compensação pela manutenção dessas florestas, contribuindo para a mitigação da mudança do clima.Segundo o documento, no caso do Brasil, o Redd pode contribuir para o estabelecimento de uma nova economia que valorize a floresta em pé.

Sobre o Observatório do Clima:
O Observatório do Clima é uma rede brasileira de articulação sobre o tema das mudanças climáticas globais estabelecida em 23 de março de 2002. Atualmente, a coordenação está a cargo de André Ferretti, da Fundação O Boticário. Além de discussões com especialistas sobre as mudanças climáticas, o Observatório promove a articulação de entidades da sociedade civil para pressionar o governo por ações contundentes pela mitigação e adaptação do Brasil em relação à mudança do clima.

Mais informações em http://www.oc.org.br
(Envolverde/Conservation International do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário