domingo, 1 de agosto de 2010

Cuiabá sediará evento de Educação Ambiental

Ivan Ruela

Com o tema, “Territórios e Identidades”, a Rede Matogrossense de Educação Ambiental—Remtea—, organizará seu VI encontro, de seis a oito de Outubro na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá.

Neste evento, será proposta a criação de um espaço de diálogos que buscará debater esta temática como plataforma política, além de ideários transformadores que demarcam e constroem as políticas públicas do Mato Grosso e do Brasil. Paralelos ao Encontro terão três eventos satélites. O 1º Encontro das Juventudes Mato-Grossenses, o 2º Seminário de Mapeamento Social de Mato Grosso, e o 3º Encontro da Educação Ambiental Escolarizada.

Palestrantes de renome como Michele Sato, pesquisadora e docente (UFMT), referência nacional em Educação Ambiental, Marcos Sorrentino (ESALQ,USP), ex diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente , com forte atuação em políticas e planejamento de futuro na direção de sociedades sustentáveis, além de Rogério Haesbaert da Costa(UFF), pós-Doutor em Geografia, grande difusor das idéias de território e a multiterritorialidade como uma alternativa para a compreensão das complexas relações espaciais do mundo contemporâneo.

Conhecida como “Cidade Verde”, Cuiabá vem sendo palco de diversas discussões sobre as questões ambientais, em várias vertentes. Capital de um dos estados que mais desmata a Amazônia Brasileira, acontecimentos como este são bastante oportunos para debater soluções e mudanças de comportamento perante problemas sociais e ambientais provocados pelo próprio homem.

Informações sobre a programação, apresentação de trabalhos e valores de inscrição, estão disponíveis no site
http://www.ufmt.br/remtea/viremtea/
Portal do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário