quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pergunte à Dilma, Serra e Marina

Sugestão deste blog: para facilitar o processo, escolha as perguntas por assunto, pelas mais votadas ou de outra forma, pois as perguntas são muitas. Você pode votar clicando no mapa ao lado

As eleições presidenciais estão se aproximando e precisamos escolher os nossos candidatos.

A Avaaz fez uma parceria com 10perguntas em um projeto inovador para engajar cidadãos com os candidatos presidenciais. A idéia é bem simples mas a ferramenta é poderosa: as pessoas vota nas suas perguntas preferidas, as 10 melhores serão enviadas aos candidatos, que irão responder em mensagens de vídeo no site.

Vote agora em quais assuntos a Dilma, Serra e Marina deverão responder, e vamos colocar as questões importantes para a nossa comunidade na agenda eleitoral. Clique agora:

http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl

Enquanto a corrida presidencial está tomada por anúncios de TV caros e outdoors bonitos que dizem pouco sobre o caráter dos candidatos, é importante sabermos onde cada candidatos se posiciona sobre diferentes assuntos. As vezes os candidatos mal tocam, ou evitam de propósito perguntas importantes, portanto é fundamental termos a oportunidade de nós perguntarmos, para garantir que os assuntos com os quais nos importamos são endereçados nas plataformas eleitorais e discutidos com a população.

A luta da nossa comunidade contra a corrupção este ano gerou um importante precedente para participação cidadã na política. Nós desafiamos àqueles que achavam que a corrupção era parte da política e que nunca poderia ser solucionada. Mas passar a Ficha Limpa foi apenas um passo para melhorar o governo, conhecendo melhor os nossos candidatos e votando conscientemente é ainda mais importante. Clique para dizer à Dilma, Serra e Mariano quais assuntos são importantes para você:

http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl

Um dia todos os candidatos, não só os presidenciais, mas também os governadores, senadores, deputados e vereadores terão que se responsabilizar e reportar aos eleitores que os elegeram. Juntos podemos construir as ferramentas e canais para fazer isto acontecer.

Com esperança,

Equipe Avaaz

2 comentários:

  1. "Clique para dizer à Dilma, Serra e Marina (escreveram Mariano)"

    ResponderExcluir
  2. Mariano querido, o clique não é para dizer, mas sim, vamos clicar para perguntar. Serão escolhidas 10 perguntas para serem feitas aos candidatos.Grata pela sugestão.

    ResponderExcluir