terça-feira, 13 de abril de 2010

Procura-se emprego verde

Está no ar desde janeiro o primeiro portal de empregos verdes do país, o Green Jobs Brasil. Com participação totalmente gratuita, tanto para empresas que desejam oferecer suas vagas quanto para os interessados nelas, o portal divulga ofertas nas áreas técnica, para educadores, para gestores e comercial. O objetivo do portal é ser um canal de comunicação entre empresas que atuam de maneira verde e profissionais qualificados para essas atividades.

Atualmente, o Brasil possui 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formal, segundo a Organização Internacional do Trabalho. Em seu relatório “Empregos Verdes no Brasil: Quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”, a OIT estima que a transição para uma economia de baixo carbono pode aumentar ainda mais.

Segundo Marco Sulzbacher, um dos idealizadores do Portal, até o momento 70 vagas de emprego estão disponíveis e a tendência é que a participação aumente nos próximos meses, quando serão feitas ações de divulgação. O Green Jobs Brasil, cujo visual é inspirado na rede social Twitter, foi criado pela Rudra Tecnologias Sustentáveis, empresa catarinense que desenvolve softwares para novos modelos de negócios que apóiem o desenvolvimento sustentável. "Estamos na segunta etapa do projeto, que é a busca de parceiros para a continuidade do site", diz. Alguém se habilita?
Green Job Brasil
(Cristiane Prizibisczki/O ECO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário