quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A parede branca e o beija-flor

Numa manhã de domingo, estava eu no quintal da minha casa quando ouvi uma forte pancada logo atrás de mim, virei a tempo de ver algo cair sobre a grama. Para meu espanto, era um pequenino beija-flor, que quente e trêmulo morreu na palma da minha mão. O motivo da sua morte: a violência do choque dele contra a parede branca da minha casa. Eu não sabia, mas é comum eles morrerem contra as paredes brancas, pois confundem o branco com o espaço vazio. Não pintem grandes áreas de branco, elas são armadilhas fatais para eles e outros pequenos pássaros.


Fábula do beija-flor utilizada por Betinho como metáfora de solidariedade:
Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico. O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor: "Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?" E o beija-flor respondeu: "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte". Liete

A foto é de Mukesh Srivastava

Um comentário:

  1. Valeu Mizinha, sua opinião é muito importante.Ele é da nossa causa. Abraço.

    ResponderExcluir