sábado, 19 de fevereiro de 2011

Banksy não poderá receber Oscar sem revelar sua identidade

Nesta nossa contemporaneidade de individualidades e egos exarcebados, não poderia ser diferente. Como premiar alguém que não se incomoda de ficar longe dos holofotes??? Vamos ver se ele ou eles, vai/vão manter a coerência...Âí está a notícia:



O grafiteiro e agora cineasta Banksy foi indicado ao Oscar de documentário por "Exit Through the Gift Shop", mas não poderá receber o prêmio sem revelar sua identidade.

Banksy faz grande mistério sobre sua identidade. É sabido apenas que ele nasceu em Bristol, na Inglaterra.

Representantes do grafiteiro pediram à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que, caso Bansky ganhe a estatueta, possa aceitar sem revelar quem é.

Os organizadores do Oscar negaram o pedido.

"O mais engraçado e ao mesmo tempo o pior cenário é se o filme ganhar e cinco homens vestidos de macaco subirem ao palco dizendo: 'Eu sou Bansky'. Para quem vamos dar o prêmio", justificou Bruce Davis, diretor executivo da Academia.

"Exit Through the Gift Shop" concorre com outros cinco filmes, entre eles, "Lixo Extraordinário", sobre o artista plástico brasileiro Vik Muniz.

Nesta semana, surgiram vários grafites em diferentes áreas de Los Angeles, nos Estados Unidos, que parecem ser obra de Banksy. Alguns dos trabalhos realmente estão catalogados no site do artista.

Folha Ilustrada

3 comentários:

  1. ele não vai se revelar... senão perde seu charme e tudo q apregoa... não se venderá por um prêmio, com certeza...

    ganhei um maravilhoso livro da lushi sobre sua arte, vc vai gostar... ela comprou em washington!
    beijo lika

    ResponderExcluir
  2. Tb creio nisso, vamos ver...Tô curiosa, quero ver. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. É, não dava pra esperar outro resultado....

    ResponderExcluir